We are getting close to a new era of Sound!

This magic moment will begin soon with Anna, the best Loudspeaker System in the World!

HISTÓRIA 1998 - 2015

Aficionados por eletrônica desde a infância, os irmãos e sócios idealizadores da marca Diasound, Afrânio e Manoel, sempre estiveram além de seu tempo, em termos de assuntos técnicos. Para eles, sempre foi muito fácil identificar falhas e imperfeições despercebidas até mesmo por renomados engenheiros.

Sempre dedicados, ainda na adolescência já detinham os conhecimentos básicos de eletrônica e eletricidade. Com espírito empreendedor, trocaram a busca por diplomas e empregos por métodos próprios de aprendizado e desenvolvimento, que os transformaram rapidamente em profissionais altamente capacitados.

Em 1991, fundaram a empresa Weltmarken, inicialmente prestando serviços técnicos de alta tecnologia em telecomunicações e, a partir de 1994, com a abertura do mercado brasileiro, desenvolvendo e comercializando equipamentos eletrônicos produzidos em parceria com empresas asiáticas.

Sempre em busca de novas tecnologias, visitavam com frequência fornecedores e feiras internacionais, onde também conheciam e avaliavam os mais sofisticados equipamentos de áudio high-end do mercado mundial. Com essas avaliações, descobriram que encontrar caixas acústicas que realmente agradassem os ouvidos era uma missão praticamente impossível!

Como apreciadores de música extremamente exigentes, o assunto de áudio sempre foi visto como pessoal, pois sem agradar os próprios ouvidos não havia interesse comercial. Até mesmo o som reproduzido pelos mais conceituados equipamentos era facilmente identificado pela artificialidade. Dessa forma, passaram a investir em pesquisas para desenvolver um sistema de caixas acústicas próprio, que atendesse a um elevado nível de exigência.

Em 1997, em viagem ao Japão, conheceram a Diatone, que sempre foi muito admirada pela qualidade excepcional dos autofalantes full range que produzia desde os anos 40. Divisão do grupo Mitsubishi Electric, era também famosa pelos investimentos recebidos, no final dos anos 80, para desenvolver drivers de alta fidelidade destinados à reprodução do som digital dos CDs. A qualidade desses drivers agradou, especialmente o alto falante e o tweeter que equipava uma caixa de som encomendada pela rede de TV NHK.

Satisfeitos com a qualidade, decidiram importar um lote de caixas acústicas seladas DS-1000ZX e, posteriormente, a DS-V5000, que eram caixas seladas com 4 vias. A qualidade sonora das DS-1000ZX era superior a praticamente todas as caixas de mesmo porte existentes no mercado mundial naquela época. Já as DS-V5000 eram excepcionais, capazes de reproduzir com perfeição toda a faixa de frequência audível!

Após alguns meses de avaliação, em 1998, em Koryama, no Japão, criaram a marca “Diasound” e fecharam um acordo para produzir e comercializar caixas acústicas high end nos Estados Unidos, com a Diatone fornecendo os drivers em regime OEM. Ainda no mesmo ano, receberam o comunicado de que o grupo Mitsubishi, em virtude de uma restruturação, havia suspendido as atividades da Diatone. Em decorrência disso o projeto da Diasound nos Estados Unidos não prosseguiu.

Os drivers eram os componentes mais importantes e consegui-los com qualidade excepcional sempre foi um desafio. Com a experiência e referência, continuaram pesquisando, pois já haviam descartado atuar nesse mercado apenas como importador e distribuidor. Sabendo que novas descobertas dependiam de muito tempo, prosseguiram sem qualquer previsão estabelecida.

A partir de 2006, teve início uma nova fase, com os dois irmãos cuidando dos negócios e também da mãe, que, por problemas de saúde, passou a depender de cuidados especiais de familiares. Mantiveram os investimentos, passando a morar em casas amplas, com toda a estrutura necessária para as pesquisas e desenvolvimento, inclusive espaço ao ar livre para testes de graves, laboratório com instrumentos de teste e medição de última geração e maquinário para produzir gabinetes e painéis. Foi uma fase de evolução e amadurecimento, que acabou influenciando para que o plano de produzir caixas acústicas focadas em objetivos exclusivamente comerciais fosse arquivado.

Sem compromisso mercadológico, com muito conhecimento, maturidade, dedicação e paciência, o objetivo evoluiu para a busca de uma realização puramente pessoal, tornando o projeto extremamente diferenciado. A partir de então, fecharam parcerias com alguns gênios da eletrônica e fornecedores de insumos e serviços, com objetivo de estabelecer um novo padrão de caixas acústicas, cujos protótipos, com projeto e design exclusivos, começaram a ser testados em 2011.

Como o projeto evoluiu para um sistema de caixas acústicas ativa, assumiram e refinaram também toda a eletrônica ativa, abrangendo todos os componentes e partes, desde a mídia de áudio até os drivers, onde qualquer imperfeição pudesse comprometer a qualidade final do som. Com esse processo, o sistema excedeu todas as expectativas e atingiu um nível de refinamento sonoro inimaginável!

As últimas fases demandaram também muito trabalho em parceria com gênios da eletrônica que desenvolveram partes dedicadas, como o crossover DSP de altíssima resolução, DAC de última geração, MCU, fontes de alimentação com ruído desprezível, amplificadores classe A/B de alta fidelidade, materiais especiais para produção de gabinetes e componentes em geral. Foram firmadas parcerias com empresas de alta tecnologia da Europa, Ásia, Estados Unidos e Austrália.

Para otimizar ao máximo o desempenho, cada parte foi dedicadamente projetada e minuciosamente testada para funcionar em harmonia com as demais. Foram muitos os critérios adotados e não vamos entrar em detalhes, mas é indispensável destacar também a importância da adoção de procedimentos para eliminar tudo que pudesse gerar problemas, inclusive os pontos negativos dos mais conceituados sistemas do mundo.

Desde a criação da marca Diasound, foram dezessete anos de muita dedicação e investimento, embora a fase mais importante tenha se iniciado em 2006, quando as mudanças decorrentes da experiência de cuidar incondicionalmente da mãe passaram a influenciar. Foi uma fase marcante, de evolução, desenvolvimento e amadurecimento, impossível de acontecer na normalidade do ambiente técnico industrial.

Em 2015, a mãe, Anna Rita, partiu e, por sua memorável influência nesse projeto, o primeiro e magnífico sistema de caixas acústicas da marca Diasound foi batizado com o seu nome! Fruto de uma dedicação incondicional, o sistema de caixas acústicas Anna é a mais nobre expressão da arte e foi concebido para tornar inesquecível todas as emoções do universo musical!

PORTFOLIO

Anna
Ultra Hi-Fi Loudspeaker System

Muito em breve todos terão a oportunidade de conhecer esse magnifico sistema, que entrará em produção no segundo semestre de 2016. A apresentação ocorrerá somente após o evento de lançamento, que será amplamente divulgado na mídia especializada e também no site.

  • Com uma naturalidade e detalhamento sonoro impossível de se imaginar ou comparar, mesmo em relação aos mais conceituados equipamentos de som do mundo, o sistema de caixas acústicas Anna conquista rapidamente, desde os mais leigos aos mais exigentes audiófilos e amantes da música!

  • Anna é um sistema completo, que reproduz com fidelidade todo o espectro audível (20Hz - 20Khz) e se diferencia por não modificar (colorir) ou distorcer o som, como ocorre com sistemas equipados com pré- amplificadores, amplificadores e crossovers convencionais. É necessário apenas um player ou media server com saída digital (PCM ou DSD) ou analógico.

  • ...

UPDATES

CONTATO